Cláudio Galeazzi, deixará a BRF no fim de 2014
15 de agosto de 2014
EUA determina novos procedimentos com carne moída para conter surtos de contaminação com E.coli
15 de agosto de 2014

Rússia libera importação de carne suína de mais 4 plantas do Brasil

Duas unidades de produção de carne suína da BRF, uma do Rio Grande do Sul e outra de Santa Catarina, poderão exportar pela primeira vez aos russos, segundo informou o ministro da Agricultura, Neri Geller.

Também foram liberadas mais duas plantas da mesma empresa, de Rio Verde (GO) e Uberlândia (MG), que estavam embargadas pela Rússia desde junho, devido ao alegado uso do promotor de crescimento ractopamina na criação de suínos abatidos nas unidades. A ractopamina é um produto proibido na Rússia.

Essas quatro plantas se somam a outras 91 plantas brasileiras de carne bovina, suína, de frango e lácteos autorizadas na semana passada a exportar para a Rússia.

“Hoje tive a felicidade de receber a confirmação, pela BRF, de mais quatro plantas que poderão exportar para a Rússia”, disse Geller . “Uma das duas novas, não sei se a do Rio Grande do Sul ou a de Santa Catarina, já é habilitada, mas ainda não está funcionando”.

O ministro também acrescentou que o governo brasileiro ainda está negociando para que mais duas plantas de aves, uma em Lucas do Rio Verde e outra em Sorriso, ambas no Mato Grosso, sejam liberadas para exportação aos russos.

No entanto, o serviço sanitário russo também restringiu nos últimos dias, por motivos sanitários, várias plantas brasileiras de carne de exportar para aquele país.

Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.