A Rússia pode remover de sua lista 15 companhias exportadores de carne bovina dos Estados Unidos se Washington não fornecer informações adequadas para garantir que essas empresas cumprem os padrões de Moscou, de acordo com informações da Interfax News Agency.
A Rússia pode remover de sua lista 15 companhias exportadores de carne bovina dos Estados Unidos se Washington não fornecer informações adequadas para garantir que essas empresas cumprem os padrões de Moscou, de acordo com informações da Interfax News Agency. A Rússia enviou uma nova consulta há alguns dias e deu aos EUA um mês para responder.
“Anteriormente, nossos especialistas inspecionaram [as companhias] e identificaram falhas”, disse o chefe do Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, na sigla em russo), Sergei Dankvert. “Pedimos a eles que corrijam as falhas de acordo com os requerimentos russos; entretanto, os documentos que recebemos falam somente de realizações dos requerimentos dos EUA”.
Dankvert disse que os inspetores russos estão tentando agendar uma visita aos EUA por volta de 21 de setembro e conduzir uma auditoria nos fornecedores de carne bovina, suína e de frango. Os locais específicos da auditoria serão selecionados em poucas semanas, disse ele.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.