Circuito Boi Verde chega a 10ª etapa
25 de agosto de 2006
Guedes defende novos índices de produtividade
29 de agosto de 2006

Rússia pode redistribuir cotas de importação de frango

A Rússia pode redistribuir a cota de frango hoje destinada à UE para outros países, principalmente para o Brasil, possibilidade discutida em Moscou durante reunião do grupo de trabalho de comissão que trata de medidas de proteção no comércio exterior e das políticas alfandegárias da Rússia. A proposta foi apresentada por conta dos casos de gripe aviária em vários países da Europa.

Notícia do jornal Valor Econômico informou que a Rússia pode redistribuir a cota de frango hoje destinada à UE para outros países, principalmente para o Brasil, possibilidade discutida em Moscou durante reunião do grupo de trabalho de comissão que trata de medidas de proteção no comércio exterior e das políticas alfandegárias da Rússia. A proposta foi apresentada por conta dos casos de gripe aviária em vários países da Europa.

Ainda, como os países europeus nunca conseguiram atingir toda a cota para exportar ao mercado russo, companhias importadoras tem sido forçadas a comprar frango do Brasil com altas taxas de importação.

A notícia informa ainda que a Rússia pode suspender as importações de carne bovina da Holanda e partes da Bélgica e Alemanha após os recentes casos de uma doença conhecida como bluetongue (língua azul) em bovinos.

Os comentários estão encerrados.