O Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia pode impor uma proibição temporária sobre alguns produtos de carne bovina e suína do Canadá e EUA a partir de 4 de fevereiro.
O Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia pode impor uma proibição temporária sobre alguns produtos de carne bovina e suína do Canadá e EUA a partir de 4 de fevereiro. Isso porque alguns produtos importados dos países norte-americanos possuem ractopamina, informou o órgão em comunicado.
O serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou e seus países parceiros em união aduaneira, Belarus e Cazaquistão, de produtos livres de resíduos do aditivo alimentar ractopamina.
Fonte: jornal O Estado de SP, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.