Boutiques de carnes oferecem cortes especiais e kits para churrasco
18 de novembro de 2014
Acordo de livre comércio entre Austrália e China impulsionará indústria de carnes australiana
19 de novembro de 2014

Rússia proíbe produtos prontos para cozinhar de vários mercados da UE

O serviço veterinário da Rússia, Rospotrebnadzor, anunciou uma barreira às importações de vários produtos prontos para cozinhar de países como Itália, França, Espanha e Alemanha, incluindo salsicha de carne bovina, assado e goulash.

A razão oficial dada para as restrições é a descoberta de carne bovina contaminada com antrax em vários supermercados, açougues e depósitos da Alemanha.

Ao mesmo tempo, o serviço sanitário russo prometeu fortalecer os controles sobre as ofertas desses produtos de toda a União Europeia (UE). Apesar disso, nenhum desses produtos vêm sendo fornecidos à Rússia há meses devido ao embargo imposto em 7 de agosto de 2014.

“Na verdade, o problema do antrax novamente levantou a questão das reexportações ilegais de carne da UE. O problema agora é que o órgão veterinário russo não consegue avaliar a segurança dessa carne”, disse o analista agrícola russo, Eugene Gerden.

A mensagem que está sendo enviada agora pelo Rospotrebnadzor é que qualquer caso de reexportação será imediatamente punido com restrições às importações.

De acordo com informações do Rosselkhoznadzor, as reexportações estão atualmente sendo feitas por parceiros da União Aduaneira – Bielorrússia e Cazaquistão, bem como vários países da UE, incluindo Sérvia e Suíça. Além disso, a Rússia suspeita que há reexportações de alguns países de fora da UE, em particular, Turquia.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, resumida e traduzida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.