O Primeiro-Ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, declarou que o país deve diminuir sua dependência da importação de carne bovina e passar investir no próprio mercado para assumir um papel importante no cenário internacional.
O Primeiro-Ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, declarou que o país deve diminuir sua dependência da importação de carne bovina e passar investir no próprio mercado para assumir um papel importante no cenário internacional. De acordo com o jornal Diário da Rússia, o premier afirmou que nos últimos tempos o preço da carne bovina aumentou quase três vezes, e que o País tem as condições naturais adequadas para desenvolver a indústria bovina e estas devem ser utilizadas.
Desde maio de 2011 a Rússia mantém o embargo a frigoríficos de carne suína e bovina do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Apesar disso, Moscou segue como o principal mercado para a carne bovina do Brasil. Entre janeiro e abril, os embarques para o país totalizaram 89,2 mil toneladas, retração de 10,4% sobre o mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, os embarques para os russos renderam US$ 394,7 milhões, queda de 10,98%.
Fonte: jornal Diário da Russia, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.