Argentina: avança identificação de bovinos
25 de janeiro de 2007
Inicia-se curso de produção de carne
29 de janeiro de 2007

Rússia reduz tarifa de importação de carne bovina

A Rússia reduziu sua tarifa de importações de carne bovina que não estejam dentro da cota de compras de 2007 para 30%, dos 55% aplicados no ano passado.

Reportagem da agência Reuters informou que a Rússia reduziu sua tarifa de importações de carne bovina que não estejam dentro da cota de compras de 2007 para 30%, dos 55% aplicados no ano passado.

As autoridades russas esclareceram que a tarifa não será inferior aos 30 centavos de euro (39,01 centavos de dólar) por quilo de carne fresca, refrigerada e congelada. O Governo disse também que decidiu não aplicar um plano prévio que estipulava um imposto maior para as importações de cortes bovinos.

No ano passado, a Rússia enfrentou uma escassez de carne bovina após ter proibido as compras de grandes nações exportadoras, como Brasil e Argentina. A nova tarifa se tornará efetiva um mês após a norma ter sido publicada no Boletim Oficial, o que será feito em breve.

A Rússia regula as importações de carnes vermelhas e de aves por meio de cotas. O volume da cota de carne fresca e refrigerada aumentará este ano para 28,3 mil toneladas, das 27,8 mil toneladas de 2006, enquanto a de cortes congelados passará a 440 mil toneladas, das 435 mil toneladas em 2006.

Os comentários estão encerrados.