A Rússia está restringindo as importações de carne bovina australiana devido à presença do hormônio de crescimento trembolona, informou o serviço veterinário e fitossanitário estatal (VPSS) na terça-fei
A Rússia está restringindo as importações de carne bovina australiana devido à presença do hormônio de crescimento trembolona, informou o serviço veterinário e fitossanitário estatal (VPSS) na terça-feira.
Os limites sobre a carne bovina resfriada da Austrália foram impostos em 31 de março, enquanto sobre as importações de carne bovina congelada foram feitos no dia 7 de abril, disse o porta-voz do VPSS, Alexei Alekseenko. “Basicamente, isso significará restrições sobre todas as importações (de carne bovina da Austrália)”, disse ele, acrescentando que a Rússia aceitará os produtos que já estão a caminho. Ele não deu mais detalhes sobre as restrições, nem falou sobre o quanto tempo essas durarão.
A Austrália é o terceiro maior exportador de carne bovina do mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil. A Rússia atualmente não aceita a maioria das importações de carnes dos Estados Unidos e da União Europeia (UE), que impuseram sanções sobre a Rússia por causa da anexação da Crimeia.
A Rússia está de olho na Ásia para compensar a queda nas ofertas de carne dos Estados Unidos, UE e Austrália. O país pode permitir importações de carne suína chinesa e carne de búfalo indiana, disse o VPSS em março.
Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.