O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, encaminhou ontem memorando ao Secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, pedindo explicações para o não cumprimento do que ele tinha acertado com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Nelmon Oliveira, sobre a emissão de certificados para embarques de carne para a Rússia.
Íntegra do memorando:
“Senhor Secretário, no último dia 08 de fevereiro fui informado que embarques de carne para a Rússia estavam ainda sendo realizados com certificados emitidos pelo MAPA.
Determinei, então, ao Diretor do DIPOA que suspendesse de imediato a emissão de certificados, a partir da hipótese de que toda a carne de animais abatidos até 12 de dezembro já deveria ter sido embarcada.
Na data de hoje fui surpeendido por Vossa Senhoria, quando me entregou cópia da Circular número 106 do DIPOA, datada de 08 de fevereiro, estabelecendo o dia 20 de fevereiro de 2006 como prazo limite para a certificação referida. Portanto, contrariando expressa determinação feita ao Diretor do DIPOA. Adicionalmente, Vossa Senhoria, me informa hoje, no mesmo momento, que tal data fora prorrogada pela circular número 110, datada de 16 de fevereiro, para 23 de fevereiro.
Determino a Vossa Senhoria que verifique as razões para o descumprimento do acordado, e tome as providências cabíveis.
Atenciosamente, Roberto Rodrigues, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.”
As informações são do Mapa, reproduzidas integralmente pelo BeefPoint.
0 Comments
Vejam os Senhores a que ponto chegamos quanto aos desmandos e transgressões hierárquicas que ocorrem dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nosso Ministro Roberto Rodrigues, vem desempenhando com brilhantismo e competência a sua gestão de um estadista nato, competente e idôneo a frente desse verdadeiro “feirão” de interesses políticos-eleitorais e empresariais, em que se transformaram as áreas técnicas do Mapa nos últimos anos. A quantidade de processos administrativos e sindicâncias em curso e/ou a serem instauradas superam todos os limites toleráveis da Ética e Transparência no Serviço Público Federal.
Enquanto não se acabar com o loteamento dos cargos técnicos, por acatamento ao clientelismo e a politicagem econômico-financeira, o Mapa não atingirá a sua Missão Institucional de formular e implementar as políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Torna-se imperioso e urgente a valorização do quadro técnico interno do Mapa, exercida com competência e isenção pelos profissionais da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, quais sejam, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, químicos e farmacêuticos.
Celso Cordeiro Silva
Engenheiro Agrônomo
Fiscal Federal Agropecuário
Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Agricultura-ANSA
Este Ministro é uma piada. Até hoje não conseguiu resolver o caso do Paraná.
Mandar memorando pedindo explicacões?
Deveria fazer com subordinado o que o lula já deveria ter feito com ele : rua.
O ministro incorporou o jeito PT de governar : omisso, incompetente, não viu, não escutou,não sabe de nada. E ainda dizem que o Ministro é o representante dos produtores rurais.
Acorda Brasil.
Rodolfo Endres Neto
Brasileiro, pagador de impostos e pecuarista (ainda)