Em comunicado publicado em seu site, o serviço sanitário russo informa que a suspensão é uma resposta à detecção da bactéria listeria em lotes de carne comprados pela Rússia das três unidades. O órgão diz que a restrição temporária dos frigoríficos de carne bovina do Marfrig e do Minerva acontece devido às “repetidas não conformidades” encontradas
O serviço sanitário russo, o Rosselkhoznadzor, suspendeu temporariamente na última sexta-feira (17/maio) as importações de duas unidades de abate de bovinos do país: uma do Minerva Foods, em Palmeiras de Goiás (GO), e outra do Marfrig, em Mineiros (GO). O órgão também suspendeu as importações da unidade de carne de frango da Seara Brasil em Itapiranga (SC). A Seara é controlada pelo Marfrig.
Em comunicado publicado em seu site, o serviço sanitário russo informa que a suspensão é uma resposta à detecção da bactéria listeria em lotes de carne comprados pela Rússia das três unidades. O órgão diz que a restrição temporária dos frigoríficos de carne bovina do Marfrig e do Minerva acontece devido às “repetidas não conformidades” encontradas. O serviço sanitário da Rússia informou, ainda, que vai reforçar o monitoramento da unidade da Seara.
Fonte: jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.