A Rússia manteve a proibição apesar de ter sido autorizada novamente pela União Europeia (UE) em 2006 e o governo espera uma confirmação oficial da Rússia, disse em comunicado. O primeiro-ministro, David Cameron, levantou a questão durante uma visita à Rússia no ano passado.
A exportação de carne bovina e ovina do Reino Unido (RU) para a União Soviética e Rússia estava impedida desde 1986, quando houve o caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE, em inglês). A Rússia manteve a proibição apesar de ter sido autorizada novamente pela União Europeia (UE) em 2006 e o governo espera uma confirmação oficial da Rússia, disse em comunicado. O primeiro-ministro, David Cameron, levantou a questão durante uma visita à Rússia no ano passado.
“O alimento britânico segue padrões de produção rigorosos, além da rastreabilidade. Este acordo é mais uma prova da confiança internacional sobre nossos produtores”, disse o secretário de Meio Ambiente Owen Paterson sobre o último acordo. “As exportações de alimento estão em crescimento, superando R$ 33,3 bilhões por ano (£10 bi)”, disse ele, acrescentando que as vendas de alimento do Reino Unido comida subiram 9%, para R$ 60,5 bilhões (£18.2 bi) ano passado.
Fonte: BBC, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.