Mercados Futuros – 06/08/07
6 de agosto de 2007
Com falta de boi gordo na praça a arroba segue firme
8 de agosto de 2007

Russos suspendem embargo de sete frigoríficos

Ontem a agência internacional de notícias Prime-Tass informou que a Rússia suspendeu o embargo de sete dos 11 frigoríficos brasileiros que estavam impedidos de exportar cortes bovinos para aquele país desde maio. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, confirmou a informação. "Esse assunto foi resolvido há dez dias", destacou.

Ontem a agência internacional de notícias Prime-Tass informou que a Rússia suspendeu o embargo de sete dos 11 frigoríficos brasileiros que estavam impedidos de exportar cortes bovinos para aquele país desde maio. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, confirmou a informação. “Esse assunto foi resolvido há dez dias”, destacou.

Mas de acordo com o diretor do Departamento de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Ministério da Agricultura (Mapa), Luiz Carlos Oliveira, até o final da tarde de ontem não havia confirmação da medida russa.

A expectativa é que os três frigoríficos gaúchos afetados com o embargo (Três C, Riograndense e Farroupilha) estejam entre os sete beneficiados. Segundo o superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor, as divergências registradas pela Rússia com relação aos documentos brasileiros foram verificadas em outros estados. “No Rio Grande do Sul, não houve problema”, garantiu em notícia do Correio do Povo.

Os comentários estão encerrados.