Governo do Rio Grande do Sul lança Expointer 2002
10 de julho de 2002
Brasil considera positiva reforma agrícola da UE
12 de julho de 2002

SAA discute em Brasília procedimentos sanitários para Expointer

O diretor do Departamento de Produção Animal da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) do Rio Grande do Sul, Walter Leo Verbist, participa hoje, em Brasília, de reunião em que serão definidos os critérios sanitários que permitirão a saída para fora do Estado dos animais que participarem da Expointer 2002.

O encontro acontece na Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A SAA está preparada para executar todos os procedimentos sanitários, tais como quarentena antecipada, sorologia e rastreabilidade.

Além dessas medidas, a SAA já definiu ações para garantir a sanidade dos exemplares que ingressarem no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ainda na propriedade, será realizada vistoria prévia e dada atenção especial no embarque dos animais.

No Parque, médicos veterinários da secretaria, acompanhados pelas associações de criadores, vão fazer criterioso exame nos animais. Os expositores que apresentaram exemplares com problemas de ordem sanitária em anos anteriores receberão, na propriedade, uma visita prévia de uma equipe regional da SAA.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.