José Luís Magalhães Salazar será o novo diretor de finanças da Sadia. O executivo, de 41 anos, formado em economia pela Universidade Cândido Mendes, do Rio, já trabalhou na Aracruz, Brahma e Globopar e Oi.
José Luís Magalhães Salazar será o novo diretor de finanças da Sadia. O executivo, de 41 anos, formado em economia pela Universidade Cândido Mendes, do Rio, já trabalhou na Aracruz, Brahma e Globopar. Estava no grupo Oi desde 1999, onde ocupou cargos como diretor de tesouraria, centro de serviços compartilhados e diretor financeiro da Oi – este último desde 2006.
Com a chegada de Salazar, Welson Teixeira, que vinha acumulando interinamente a diretoria financeira e de desenvolvimento corporativo, teve alterados suas funções e cargo. Ele era diretor de controladoria, relações com investidores e tecnologia da informação e passará a responder como diretor de desenvolvimento corporativo e relações com investidores.
O novo diretor financeiro chega à Sadia num momento delicado e terá a tarefa de colocar em prática medidas para reerguer a companhia, cujo caixa foi afetado pela perda com os derivativos. A Sadia acaba de fazer um grande reestruturação em sua área administrativa, com a demissão de 350 gerentes e diretores, o que deve gerar uma economia de R$ 44 milhões por ano. A empresa também busca se capitalizar e admite que pode ter uma injeção de R$ 1 bilhão com a entrada de um sócio.
Em nota, a Sadia disse que a “a chegada do novo executivo faz parte do conjunto de mudanças que estão sendo implementadas pela Sadia a fim de aperfeiçoar sua governança corporativa”. Salazar irá se reportar diretamente ao presidente executivo, Gilberto Tomazoni. Diferente do antigo diretor financeiro que reportava-se ao conselho de administração.
A matéria é de Alda do Amaral Rocha, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
0 Comments
Salazar é um executivo competente e muito experiente, apesar da relativa juventude. Ótima aquisição para a empresa. Boa sorte a ele!