A Sadia está estudando a ampliação de sua participação no mercado de carne bovina para reforçar a presença no setor de alimentos.
O Valor Econômico, em reportagem de Mônica Scaramuzzo, informou que a Sadia está estudando a ampliação de sua participação no mercado de carne bovina para reforçar a presença no setor de alimentos.
No ano passado, o frigorífico voltou a abater bovinos na unidade de Várzea Grande/MT, que estava arrendada para o Friboi desde 2000. Agora, avalia até adquirir novas fábricas para elevar os abates.
O crescimento externo é uma das prioridades da companhia brasileira, que tem parceria com o McDonald´s e está investindo em uma planta na Rússia.
A Sadia é uma das cinco fornecedoras globais de hambúrgueres para a rede dos Estados Unidos, numa lista que inclui Tyson Foods, OSI, Cargill e Kingston. Agora, tenta transformar-se em fornecedora exclusiva da cadeia no mercado russo.
Na Rússia, os investimentos na unidade que a Sadia está erguendo em Kaliningrado estão calculados em US$ 70 milhões. A fábrica deverá entrar em operação no segundo semestre de 2007.