Santa Catarina busca produção de carne de qualidade

A missão técnica da Secretaria de Estado da Agricultura, Estação Experimental de Pecuária e Agricultura (Epagri) e Companhia Integrada para o Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) apresentou na quarta-feira (13), o relato da visita técnica à Galícia, na Espanha. Os catarinenses foram conhecer o sistema de produção, certificação e comercialização de carne bovina de qualidade superior.

Embora Santa Catarina reúna condições produtivas e sanitárias para produção de carne bovina de qualidade superior, o Estado apresenta um déficit anual de 55 mil toneladas para um consumo de 175 mil toneladas. A Galícia oferece tecnologia e o sêmen de reprodutores desta raça de altíssima qualidade.

Foi apresentado, também, o Projeto Rubia Gallega em Santa Catarina, que pretende incentivar a produção de carne bovina com Selo de Qualidade e Denominação de Origem, com identificação internacional de Carne Rubia Gallega de Santa Catarina. A primeira experiência deverá ocorrer numa pequena região do Estado. Possivelmente o projeto piloto inicie na Serra Catarinense.

Este será um dos assuntos a ser acordado entre o governo de Santa Catarina e o governo da Galícia, na próxima viagem do governador Luiz Henrique da Silveira, em setembro.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

Síntese Agropecuária BM&F – 14/08/03
14 de agosto de 2003
Cidade catarinense registra foco de raiva bovina
18 de agosto de 2003