Ontem, durante a Agrishow Ribeirão Preto, o estado de São Paulo deu o pontapé inicial da campanha contra febre aftosa. A campanha vai até o dia 31 de maio. O secretário de Agricultura, João Sampaio, aproveitou a oportunidade para enfatizar o trabalho que vem sendo executado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, responsável pela sanidade animal e vegetal no estado.
Ontem, durante a Agrishow Ribeirão Preto, o estado de São Paulo deu o pontapé inicial da campanha contra febre aftosa. A campanha vai até o dia 31 de maio, o pecuarista tem até o dia 7 de junho para comunicar e comprovar a vacinação de todo o gado bovino e bubalino. O mesmo vale para a vacinação contra a raiva dos herbívoros, que acontece no mesmo período, obrigatoriamente em três regiões: Mogi das Cruzes, Guaratinguetá e Pindamonhangaba.
O secretário de Agricultura, João Sampaio, aproveitou a oportunidade para enfatizar o trabalho que vem sendo executado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, responsável pela sanidade animal e vegetal no estado. “Conseguimos alcançar índices acima de 99% há mais de nove semestres. Na última etapa de vacinação, em novembro de 2006, tivemos 99,40% do rebanho imunizado”, afirmou. As informações são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.