O governo de São Paulo reservou R$ 16 milhões do orçamento da Secretaria de Agricultura para a defesa sanitária, uma das ações a serem realizadas é o planejamento de corredores sanitários no estado. Segundo o secretário João Sampaio, a meta é ter 17 corredores, o governo também estuda informatizar a emissão da guia de trânsito animal (GTA).
O governo de São Paulo reservou R$ 16 milhões do orçamento da Secretaria de Agricultura para a defesa sanitária, uma das ações a serem realizadas é o planejamento de corredores sanitários no estado. Segundo o secretário João Sampaio, a meta é ter 17 corredores, mas ainda falta definir onde será o primeiro. O governo também estuda informatizar a emissão da guia de trânsito animal (GTA).
A secretaria trabalha junto ao Ministério da Agricultura para reabilitar o estado a exportar carne para os países da União Européia (UE) e Chile. “São Paulo está sem febre aftosa há 11 anos, mas como é corredor de exportação da carne produzida no Mato Grosso do Sul e Paraná teve os embarques inviabilizados”, observou Sampaio, segundo reportagem do Estadão/Agronegócios.