GO: Nelore é destaque em Itapirapuã e Inhumas
16 de junho de 2003
Paraguai terá mesmo cronograma de vacinação que Mato Grosso do Sul
18 de junho de 2003

São Paulo registra queda de preços pela sétima vez consecutiva

Em São Paulo os preços agrícolas caíram 4,56% na segunda quadrissemana de junho, apresentando recuo de 2,73 pontos percentuais em relação à quadrissemana anterior. O índice de preços recebidos pelos agricultores (IPR), pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria de Agricultura de São Paulo, intensificou, assim, a tendência de queda, a sétima consecutiva.

Dos 19 produtos analisados, 12 tiveram redução no preço: algodão, banana, batata, café, cana-de-açúcar, cebola, feijão, laranja, tomate, trigo, boi gordo e suíno, seis produtos apresentaram acréscimos: amendoim, milho, soja, aves, leite e ovos e quatro mantiveram seus preços estáveis.

Entre os produtos de origem vegetal, a retração nos preços de todos os subgrupos fez com que o preço do grupo tivesse queda de 6,57%. Já no segmento animal, o crescimento nas cotações de ovos, aves e leite, compensado pela redução nos preços de boi gordo e suínos, não impediu que o preço do grupo caísse 0,34%. O resultado foi a queda de 4,56% no índice geral (IPR).

Fonte: Instituto de Economia Agrícola (IEA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.