A companhia norte-americana de bens de consumo Sara Lee avalia a venda de suas operações para o grupo brasileiro JBS, entre outras opções, informou o jornal "The Wall Street Journal" nesta sexta-feira (17). Segundo o jornal, a JBS iniciou contatos com a Sara Lee há alguns meses e algumas conversas ocorreram desde então. Nas últimas semanas, no entanto, a Sara Lee estaria considerando a oferta da JBS com maior seriedade.
A companhia norte-americana de bens de consumo Sara Lee avalia a venda de suas operações para o grupo brasileiro JBS, entre outras opções, informou o jornal “The Wall Street Journal” nesta sexta-feira (17).
Segundo o jornal, a JBS iniciou contatos com a Sara Lee há alguns meses e algumas conversas ocorreram desde então. Nas últimas semanas, no entanto, a Sara Lee estaria considerando a oferta da JBS com maior seriedade.
A Sara Lee possui uma grande gama de produtos no varejo, em vários países, como cafés, produtos de carne e panificados. No Brasil, a Sara Lee é a maior empresa do setor de cafés. É proprietária de marcas como Café Pilão, Café Caboclo, Café do Ponto e Seleto, entre outras. No final do mês passado, a empresa americana anunciou a compra da paranaense Café Damasco, em um negócio estimado em R$ 100 milhões, que serviu para consolidar sua liderança no setor.
O valor de mercado da Sara Lee é estimado em us$ 11 bilhões.
A JBS é a maior companhia de proteína animal do mundo, líder em processamento global de carne bovina. A companhia possui grandes operações nos Estados Unidos, por meio da JBS USA, como a Swift e a Pilgrim´s Pride.
Segundo o “WSJ”, ainda não há uma decisão final por parte da Sara Lee sobre um eventual negócio com o grupo brasileiro. A publicação diz ainda que a Sara Lee pode acabar decidindo por não realizar a venda.
Por fim, a reportagem afirma que a companhia norte-americana também avalia separar a área de bebidas e produtos de carne e colocá-la à venda.
Não havia ninguém imediatamente disponível na JBS para comentar a notícia. A Sara Lee informou que não vai comentar.
A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo, resumida e adaptada pela Equipe CaféPoint.