A anuência, no entanto, está condicionada à recomendação para a venda das unidades de abate no Rio Grande do Sul correspondente à participação de mercado da Marfrig no ano da operação de arrendamento, em 2009.
A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda aprovou o arrendamento de bens e equipamentos do Frigorífico Mercosul pela Marfrig. A anuência, no entanto, está condicionada à recomendação para a venda das unidades de abate no Rio Grande do Sul correspondente à participação de mercado da Marfrig no ano da operação de arrendamento, em 2009.
Na avaliação da Seae, a venda das unidades em atividade no Rio Grande do Sul é necessária porque as duas empresas atuam no mesmo mercado.
Na avaliação da Seae foram identificadas concentração de atividades decorrentes da operação nos quatro mercados de atuação do Frigorífico Mercosul: abate de bovinos, abate de ovinos, oferta de carne bovina in natura, e oferta de carne ovina in natura.
Além da Seae, a operação será analisada pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça antes de se julgada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.