Mercado futuro do boi gordo –01-04-2015
2 de abril de 2015
Vegetarianismo não é solução para mudança climática, diz especialista australiano
2 de abril de 2015

Seca na Austrália leva a mais abates de bovinos

As condições de seca da Austrália resultaram em maiores abates e exportações, compensando as ofertas globais escassas, de acordo com o relatório trimestral sobre carne bovina do Rabobank.

As condições secas nas regiões pecuárias da Austrália continuaram em 2015. Como resultado, os volumes de abate e exportações permaneceram altos. Isso continua a compensar parte da oferta escassa de bovinos e carne bovina registrada em 2014 e prevista para 2015, disse o Rabobank.

“A oferta global de carne bovina continua escassa no primeiro trimestre de 2015, apesar de as exportações australianas permanecerem altas à medida que a seca continua”, disse o analista de proteína animal do Rabobank, Angus Gidley-Baird. “A contínua liquidação do rebanho bovino e possíveis melhores estações levarão à redução na produção de carne bovina da Austrália em 2015”.

Entretanto, o Rabobank disse que essas condições pecuárias não continuarão na Austrália e as ofertas globais deverão permanecer escassas.

Ao mesmo tempo, os preços nos Estados Unidos apresentaram um alto grau de volatilidade no começo de 2015 como resultado de muitos fatores.

A desaceleração da economia e os menores preços dos suínos e frangos levaram a uma fraca demanda por carne bovina e os preços varejistas chineses da carne bovina permaneceram estáveis no início de 2015, ao invés de seguir sua tendência normal de alta, concluiu o Rabobank.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.