O secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack, dirigiu-se à toda equipe da agência solicitando a criação e a distribuição de um plano de Estratégia de Bem-Estar Animal dentro de 60 dias.
O memorando enviado por e-mail por Chavonda Jacobs-Young, chefe do Serviço de Pesquisa Agrícola, foi enviado a todos os funcionários do Serviço de Pesquisa Animal na sexta-feira em resposta às notícias recentes sobre condições controversas de bem-estar animal em seu Centro de Pesquisa Animal e de Carne dos EUA em Nebraska.
A nova estratégia incluirá atualização de treinamento para funcionários do governo e outros que trabalham com animais em laboratórios de pesquisa do serviço. Além disso, será formado um painel independente para revisar os protocolos de manejo animal, políticas e práticas de pesquisa do grupo.
Dois dias antes, a agência disse que estava avaliando as condições dos animais no centro de Nebraska após o New York Times ter reportado que a equipe do centro não tinha seguido padrões básicos de bem-estar animal na condução de suas pesquisas. O centro faz pesquisas buscando aumentar a lucratividade da indústria pecuária dos EUA. Porém, de acordo com a notícia, o centro colocava os animais em condições cruéis e perigosas e operava em desacordo com o Ato de Bem-Estar Animal, que não cobre a maioria das fazendas de animais usadas em pesquisa.
Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.