Pelo menos até o final de 2006, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), não terá outros fins que não as atividades voltadas ao agronegócio. A decisão é do governador Germano Rigotto, manifestada ontem durante reunião para o planejamento de reformas nas instalações, com vistas à realização da Expointer 2004, que ocorre de 28 de agosto a 5 de setembro, e também da Expoleite, de 26 a 30 de maio.
Há ainda previsão de obras em pistas de leilões e provas funcionais, recuperação de baias e de alojamentos para funcionários e trabalhadores eventuais, acomodações para visitantes e a sinalização dos acessos. “Vamos trabalhar no projeto até 10 de março. A partir daí, sairão os custos das obras, o que fazer e o período para realizá-las”, projetou o secretário de Obras, Frederico Antunes.
Ele ainda destacou a possibilidade de destinação de espaços publicitários para o financiamento do projeto, bem como a negociação de uma parceria com entidades co-promotoras e empresas instaladas no parque.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint