Mercados Futuros – 15/08/07
15 de agosto de 2007
ACNB firma parceria para ensino
17 de agosto de 2007

Secretários fazem primeira reunião do Conseagri

Parte do secretariado que participará de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Conseagri), amanhã, chegaram ontem em Campo Grande/MS. Idealizado após sucessíveis reuniões entre os estados para discutir as restrições impostas à pecuária brasileira pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), nesta reunião fará a eleição de seus membros para o primeiro mandato, de dois anos.

Parte do secretariado que participará de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Conseagri), amanhã, chegaram ontem em Campo Grande/MS. Até então, 21 estados confirmaram presença no encontro que prevê discussões sobre a sanidade animal brasileira. A reunião acontecerá na Embrapa Gado de Corte, das 9h às 17h.

Entre os participantes estão os estados de Alagoas, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. A reunião terá ainda a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Afonso Kroetz, além de outras autoridades estaduais.

Idealizado após sucessíveis reuniões entre os estados para discutir as restrições impostas à pecuária brasileira pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), o conselho já possui estatuto e nesta reunião fará a eleição de seus membros para o primeiro mandato, de dois anos.

A pauta do dia inclui assuntos sobre a defesa sanitária animal e vegetal nos estados brasileiros fronteiriços; legislação sanitária de fronteira; ausência de recursos financeiros para a agricultura no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Plano Safra.

As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Estado.

Os comentários estão encerrados.