Projeto usa substância antimicrobiana para conservação de carnes
4 de dezembro de 2025

Segunda detecção de bicheira a 193 km da fronteira dos EUA

Houve uma nova detecção da bicheira do novo mundo (New World screwworm, NWS) em Montemorelos, Nuevo León, México, aproximadamente 193 km ao sul da fronteira do Texas.

O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do USDA confirmou o caso em um bovino de 22 meses transportado de Veracruz para um confinamento em Nuevo León.

Em um comunicado de imprensa, o Comissário de Agricultura do Texas, Sid Miller, enfatizou que o estado continua livre de detecções, mas que autoridades estaduais e líderes do setor agropecuário não podem ser complacentes.

“Continuaremos trabalhando lado a lado com o USDA, as autoridades de saúde animal do México e nossos próprios parceiros das agências estaduais para defender nossa fronteira e os texanos dessa ameaça perigosa. Vamos proteger nosso rebanho, salvaguardar nossa economia e fazer tudo o que for possível para manter a bicheira-da-cabeça afastada”, diz Miller.

Ele também incentiva os produtores do Texas a permanecerem atentos a feridas suspeitas, tecidos que não cicatrizam ou atividade de larvas em animais de produção, vida silvestre e animais de estimação, particularmente em áreas próximas à fronteira.

Produtores que suspeitarem de NWS devem entrar em contato imediatamente com seu veterinário local e com as autoridades estaduais. A detecção precoce, controles rigorosos de movimentação animal, a supressão da mosca da bicheira e uma resposta rápida são as melhores ferramentas para combater essa ameaça séria.

Essa detecção marca o caso ativo mais ao norte atualmente encontrado no México. Também é a segunda detecção no mesmo confinamento em Nuevo León desde outubro. Nenhum caso adicional foi vinculado à detecção de outubro, e ambos os eventos parecem estar relacionados ao transporte de animais do sul do México.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *