Creta TE recebe R$ 57,4 mil
18 de fevereiro de 2003
Rural Brasil apresenta sugestões para exportar mais
20 de fevereiro de 2003

Seis importantes produtores venderão prenhezes Simental

Agropastoril Ricci, David Fernandez, Ivan Zurita ,Wilson Pulzatto, Fernando Sampaio Novais e Paulo de Castro Marques, seis importantes selecionadores de bovinos da raça Simental, juntaram-se para promover o 2o Leilão Top Class de Prenhezes Simental. O leilão ofertará 32 lotes de prenhezes da mais alta qualidade e será realizado no dia 18 de março de 2003, a partir das 20 horas, na Casa das Caldeiras, em São Paulo.

O Simental é a raça européia mais disseminada pelo País, com cerca de 2 milhões de animais espalhados pelas mais diversas regiões e enfrentando muito bem as adversidades climáticas. “Raça altamente produtiva, o Simental é uma opção muito interessante para empresários que desejam iniciar na pecuária, apostando no agronegócio brasileiro”, ressalta Wilson Pulzatto, de Maringá (PR), um dos mais tradicionais criadores da raça no País.

O próprio David Fernandez, criador de Simental em Botucatu (SP) e parceiro do 2o Leilão Top Class Prenhezes, investiu no Simental e obteve êxito. Profissional do mercado de capitais, Fernandez apostou na raça, ganhou destaque com os seus animais e já se torna um fornecedor de genética de alta qualidade. “O Simental é uma raça de origem européia amplamente comercializada no Brasil exatamente porque tem muitas qualidades, como precocidade sexual, rápido ganho de peso, alta produção de bezerros”, ressalta Paulo de Castro Marques, criador em Fama (MG).

Essas características são fundamentais para a pecuária moderna, que exige maior produção de carne de qualidade no menor tempo possível. “O Brasil está ganhando mercado externo exatamente porque está produzindo mais e melhor. O Simental é uma importante base genética para cruzamentos com as raças zebuínas, como o Nelore, objetivando a produção de animais que ganham peso rapidamente e vão para o abate mais cedo, proporcionando maiores ganhos para o pecuarista”, explica Ivan Zurita, pecuarista em Araras (SP).

“A proposta do leilão é colocar à disposição dos criadores de Simental 32 prenhezes resultantes dos mais diferentes e vitoriosos acasalamentos da raça. Não se trata de um leilão de linhagens específicas. Haverá exemplares de dezenas de acasalamentos tradicionais e promissores, que envolvam touros reconhecidos por suas qualidades seja no Brasil e no Exterior (África do Sul, Alemanha, Suíça, Áustria, Canadá)”, explica Fábio Leme, diretor da Agropastoril Ricci, de Mogi Guaçu (SP), um dos grandes criadores de Simental do País.

Para mostrar a força, a modernidade e, acima de tudo, a qualidade do Simental do Brasil, o 2o Leilão Top Class de Prenhezes contará com oito convidados especiais, ampliando consideravelmente a oferta de diferentes acasalamentos.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

Os comentários estão encerrados.