Análise Semanal – 12/11/03
12 de novembro de 2003
Programa procana
14 de novembro de 2003

Serviço de Informação da Carne participa de evento no Pantanal

O programa Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul estará presente na XII edição do Dia do Homem Pantaneiro, que acontecerá em Aquidauana, entre amanhã e domingo (14 a 16). Desta vez, a participação contará com uma casa temática, apresentando traços da cultura da região, além das atrações para o consumidor de carne bovina e distribuição de brindes.

Com a intenção de divulgar o programa e a qualidade nutricional da carne bovina, a Cadeia da Carne levará a Aquidauana inovações com relação à educação e ao conceito de cadeia produtiva, por meio de atrações oferecidas pela instituição parceira SIC (Serviço de Informação da Carne) e Sebrae/MS. Trata-se de jogos e demonstrações visuais, como um boi, no qual o participante deve acertar o tipo de corte com uma peça magnética – o acerto garante aos participantes informações nutricionais e prêmios oferecidos pelo estande -. “Nossa intenção é divulgar a carne bovina como alimento importante para o desenvolvimento humano”, afirmou Jocelita Palhano, consultora do Sebrae/MS e coordenadora do programa.

Dentro da “Casa da Cadeia da Carne”, o público encontrará artigos como vestimentas, artefatos, ferramentas e outros elementos que compõem o cotidiano do pecuarista pantaneiro.

Simpósio

Na programação da XII edição do Dia do Homem Pantaneiro, acontecerá um simpósio, promovido pela Sodepan, UFMS e Embrapa/Pantanal, para discutir a cultura da pecuária de corte na região do Pantanal. A intenção é debater alternativas de desenvolvimento econômico na região.

Membros do Núcleo Gestor e do corpo técnico do programa Cadeia da Carne também participarão do simpósio. Entre eles, Leôncio de Souza Brito Filho, presidente do Núcleo Gestor, do Sebrae/MS e da Famasul, coordenador do debate que contará com Laucidio Coelho Neto, presidente da Acrissul, como debatedor; Helinton Rocha, da Delegacia Federal da Agricultura, com a palestra “Perspectivas da rastreabilidade”, (ambos membros da Cadeia da Carne). Também participarão o secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadano, com a palestra “Classificação de carcaças”; Edson Rodrigues, do Instituto Parque do Pantanal, que falará sobre “Vitelo pantaneiro”; e Zelito Ribeiro e Oscar Marques, presidentes dos sindicatos rurais de Aquidauana e Corumbá, respectivamente.

O Núcleo Gestor do programa Cadeia da Carne é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Senat, SIC, Sindicouro, Sicadems, Senar e UFMS.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cadeia da Carne, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.