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Serviço de Informação da Carne participa do Agrishow

O Serviço de Informação da Carne (SIC), entidade sem fins lucrativos que atua em prol da carne bovina através de campanhas promocionais e publicitárias ao consumidor, vai estar presente na 12a Agrishow Ribeirão Preto, maior evento agropecuário da América Latina, que será realizado entre os dias 16 e 21 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Em Uberaba, durante a Expozebu, o SIC teve participação no “Projeto Boi de Capim: Uma Viagem pela Cadeia Produtiva”, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (ABIEC) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Na oportunidade, foram apresentados diversos painéis informativos de cunho educacional, com a simulação das etapas da cadeia produtiva da carne, ilustrando de forma didática o ciclo de produção da carne bovina, estimulando o consumo. Esse espaço foi um dos mais visitados da feira.

Durante a APAS, realizada de 09 a 12 de maio, em São Paulo (SP), a entidade aproveitou para trocar informações e fortalecer sua atuação junto ao setor varejista. Uma das ações mais expressivas foi feita junto aos supermercados, que visou mostrar os caminhos para aumentar as vendas de carne bovina nos grandes estabelecimentos.

“Além de promover o consumo da carne bovina através de campanhas publicitárias durante os principais eventos do País, o SIC procura estar sempre junto ao produtor destacando a importância de se ver a cadeia como um todo, desde o boi no pasto até a carne na gôndola do supermercado”, explica Carolina Paes Barreto, vice-presidente executiva do SIC.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e vice-presidente Internacional do SIC, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, afirma que a entidade está no caminho certo.”Basicamente, o SIC tem um desafio que está bem encaminhado: promover a carne bovina junto ao consumidor através de campanhas de marketing, pois só assim será possível criar uma marca à carne brasileira e fortalecer o produto no mercado externo”, explica Pratini.

Fonte: Serviço de Informação da Carne

0 Comments

  1. Carlos Alberto Meirelles de Azevedo disse:

    É ótimo o trabalho de marketing da nossa carne.

    Nós brasileiros provamos que sabemos colocar com fartura e qualidade a carne bovina, não somente na nossa mesa, mas também fora daqui, trazendo assim divisas para o país.

    Queremos, portanto, uma remuneração justa.

    A tipificação de carcaça e uma norma brasileira para abate de animais, torna-se imprescindível, pois não dá para aguentar o corte afiado dos frigoríficos.