Suplementação a pasto: uma alternativa na produção de novilho precoce
18 de julho de 2003
Crescem os abates no RS
22 de julho de 2003

Setor da carne une forças no RS

Acordo negociado na quinta-feira (17), na Secretaria da Agricultura e Abastecimento do RS (SAA), integrará o trabalho de setores produtivos e representativos envolvidos na inspeção de frigoríficos e abatedouros gaúchos.

“Queremos desenvolver o controle de estoque de bovinos com o fortalecimento tanto da fiscalização tributária quanto da sanitária”, explicou o diretor do Departamento de Desenvolvimento dos Sistemas Agroindustriais da SAA, Hermes Ribeiro.

A coordenaria de controle será composta por representantes das secretarias da Agricultura, Fazenda e Saúde e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de organizações representativas de produtores e indústrias de carnes e derivados.

“A Secretaria da Agricultura tem dificuldades, mas em nossa estrutura há bases para garantir a eficácia do trabalho do grupo”, anunciou a diretora do Departamento de Produção Animal (DPA), Ildara Vargas.

O DPA levantou, nos últimos seis meses, o diagnóstico da situação da sanidade animal no Estado. Problemas de pessoal, controle da entrada de carne no Brasil e a informatização de cadastros de frigoríficos são desafios a serem enfrentados juntamente com municípios. O trabalho do grupo envolverá outros setores do governo, como o da segurança.

Uma nova reunião, em 24 de julho, definirá a organização da coordenadoria e um plano de ações a ser seguido pelo grupo. Formado o modelo, a equipe deve encaminhá-lo ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.