Será cada vez mais claro o distanciamento entre os preços da carne bovina e das outras duas concorrentes
23 de fevereiro de 2015
“O alimento do cabelo é a carne vermelha”, afirma especialista
23 de fevereiro de 2015

Setores produtivos de MG querem medidas para uso eficiente de água

Entidades representativas de setores produtivos de Minas Gerais, como a agricultura e a indústria, devem encaminhar ao governo estadual medidas para enfrentar a crise hídrica e para o uso mais eficiente da água. Na semana passada, representantes de vários segmentos se reuniram para debater essas ações.

De acordo com Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), as medidas devem ser sugeridas e um documento final deverá ser levado ao governo. Entre as principais ações, estão a melhor gestão da água e licenças emergenciais para uso do recurso. “Será um pacto entre o governo e a iniciativa privada”.

Simões acrescenta que há 150 municípios que decretaram situação de emergência no norte do Estado em função da seca.

Aline Veloso, coordenadora do departamento técnico da Faemg, diz que a situação das pastagens em Minas foi agravada este ano, depois de enfrentar seca desde o fim de 2013. As perdas ainda estão sendo estimadas. De acordo com a comissão de grãos da Faemg, há estimativas preliminares de perdas de 30% a 40% nas culturas de soja e milho em algumas regiões do Estado, por exemplo, Triângulo Mineiro, noroeste e Alto Paranaíba.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.