O sheik Ibrahim Loohad, um dos empresários mais ricos de Dubai, no Oriente Médio, estará no norte de Minas hoje para estabelecer intercâmbio comercial, visando, principalmente, comprar carne produzida no norte do estado.
Depois de participar de almoço oferecido pelo empresário Newton Cardoso, o sheik viaja para Janaúba, onde visita o Frigorífico Janaúba (antigo Frigodias e Frigorífico Kaiowa), que volta a funcionar a partir do dia 14, com capacidade para abater 400 cabeças de gado. Até o fim do ano, os abates devem atingir 600 bovinos.
Ele se reúne com o empresário Ramiro Zucatto Filho, diretor comercial do Grupo Redenção, para negociar a venda da carne produzida na região para aquele país.
Na terceira etapa da sua visita, o sheik Ibrahim Loohad viaja até Januária, onde visita a Agropeva Agropecuária, uma das maiores empresas de criação de bovinos de corte no norte de Minas, com dez mil cabeças de gado. Depois ele visita a Fazenda Veredão, localizada no município de Taiobeiras, onde será homanegado com jantar e manterá contatos comerciais. Ele retorna a Brasília amanhã (10).
Fonte: Hoje em Dia/MG, adaptado por Equipe BeefPoint