Pará vai exportar carne kosher para Israel com nova operação frigorífica em Paragominas
10 de outubro de 2025
Indicador do Boi DATAGRO – Boletim de 10-outubro-2025
13 de outubro de 2025

Shutdown nos EUA: entidades da carne pedem ação urgente do Congresso

O Conselho Nacional dos Produtores de Suínos (NPPC) e o Instituto da Carne dos Estados Unidos uniram-se a mais de uma dúzia de importantes organizações agrícolas para pedir ao Congresso americano que encerre rapidamente o atual shutdown do governo federal. As entidades alertam que a paralisação está causando prejuízos a produtores, processadores e comunidades rurais em todo o país.

Em uma carta conjunta enviada na semana passada a líderes do Congresso — incluindo o líder da maioria no Senado, John Thune, o presidente da Câmara, Mike Johnson, o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, e o líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries —, os grupos destacaram que um shutdown prolongado ameaça serviços essenciais e aumenta a pressão econômica sobre um setor agrícola já fragilizado.

“Um shutdown do governo afeta todas as famílias americanas e tem consequências significativas para agricultores, pecuaristas, produtores e todos que trabalham para cultivar, processar, transportar e preparar os alimentos dos quais nossa nação depende”, afirma a carta. A coalizão observou que o setor agrícola já enfrenta “uma tempestade econômica”, com custos de produção crescentes e preços historicamente baixos das lavouras agravando o cenário de incerteza.

As organizações lembraram que os Estados Unidos perderam mais de 160 mil fazendas desde 2017 e alertaram que o shutdown atrasa serviços, pagamentos e programas essenciais do Departamento de Agricultura (USDA), dos quais muitos produtores dependem para manter suas operações.

O NPPC e o Instituto da Carne enfatizaram a necessidade de cooperação bipartidária para restaurar rapidamente o funcionamento do governo, destacando que a estabilidade é fundamental para proteger a cadeia de abastecimento de alimentos e garantir segurança ao setor agropecuário americano.

Fonte: Meatingplace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *