Durante a Feicorte, realizada em São Paulo na semana passada, o presidente do Núcleo Gestor do programa Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte de Mato Grosso do Sul, Leôncio de Souza Brito, convidou o Serviço de Informação da Carne – SIC, para compor o programa.
Criado em setembro 2001, o SIC é uma organização sem fins lucrativos que atua em prol da carne bovina através de uma proposta de orientação e esclarecimento ao consumidor. Sua missão é informar as características, qualidades e benefícios da carne bovina.
Bem recebido pela gerência do SIC, a organização se comprometeu em enviar a vice-presidente, Andréa Veríssimo, para participar da próxima reunião do conselho gestor da Cadeia da Carne, marcada para o próximo dia 10, no Sebrae/MS. A intenção é formular uma proposta de trabalho em parceria.
Durante a visita à Feicorte, o presidente esteve acompanhado por vários conselheiros do Núcleo Gestor da Cadeia da Carne e aproveitou para destacar os diversos stands que compunham a feira, entre eles, destacou a do Vitelo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul, coordenado pelo IPP – Instituto Parque do Pantanal, presidido pelo pecuarista e músico Almir Sater. “O stand promoveu a carne de nosso Estado, mostrando sua excelente qualidade para todo país”, destacou.
Mais informações a respeito da ONG podem ser obtidas no site do SIC –
www.sic.org.br, sobre o programa e suas ações o endereço é o www.cadeiadacarnems.com.br.
Fonte: Assessoria de imprensa da Famasul (por Eudete Petelinkar), adaptado por Equipe BeefPoint