Pelo segundo ano consecutivo o SIC – Serviço de Informação da Carne promoveu a Cozinha Interativa, um espaço gastronômico que leva ao consumidor informações sobre o correto preparo de carnes. Com chefes de cozinha de renome à disposição do público, a Cozinha Interativa ensinou como preparar diferentes pratos com carne bovina durante todos os dias do evento, em duas apresentações diárias.
“Nossa proposta este ano foi acabar com o mito da “carne de segunda”. Pedimos aos chefes que elaborassem receitas a base de cortes de dianteiro, carne moída e miúdos – como rim e rabo bovinos, para mostrar que todo tipo de carne é nobre, saudável e saborosa. Basta prepará-la corretamente”, explica Leandro Bovo, gerente administrativo do SIC.
O público aprendeu a fazer pratos inusitados, como o Tagliolini à Bolonhesa, rim, Gateau de Mandioquinha com Ossobuco e a usual carne moída. No entanto, o espaço também valorizou outros tipos de carnes. Uma das apresentações foi dedicada ao preparo de Filé Mignon ao Molho de Pistache e Pitanga e outra, a cortes especiais de carnes.
De acordo com a entidade, passaram pelo espaço cerca de 400 pessoas durante os cinco dias da Feicorte. “Trata-se de um público diferenciado, atraídos ao evento pelo interesse de conhecer os benefícios da carne bovina”, explica Bovo.
O SIC, entidade que atua em prol da carne bovina por meio de campanhas ao consumidor, considerou positivos os resultados de sua atuação durante a 11ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne Bovina (Feicorte 2005). Na avaliação da entidade, a campanha institucional “Carne: você gosta, você pode, você precisa”, que pretende estimular o consumo desse alimento, foi expandida graças às ações promovidas durante o evento.
Fonte: Assessoria de imprensa do SIC