As alternativas nutricionais que o mercado oferece hoje ao produtor de carne bovina e os perigos da contaminação do gado por micotoxinas serão o destaque da sessão especial para ruminantes do 2º Simpósio Brasileiro da Indústria de Alimentação Animal - 15ª Ronda Latino-Americana da Alltech.
As alternativas nutricionais que o mercado oferece hoje ao produtor de carne bovina e os perigos da contaminação do gado por micotoxinas serão o destaque da sessão especial para ruminantes do 2º Simpósio Brasileiro da Indústria de Alimentação Animal – 15ª Ronda Latino-Americana da Alltech, que acontece em Curitiba (PR) de 28 a 30 de agosto. As palestras da sessão acontecem na segunda-feira (29) à tarde, a partir das 13h30.
Na primeira apresentação da tarde, do pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) da França, Alexandros Yiannikouris, o tema será “Reduzindo o impacto das micotoxinas em ruminantes: como a manipulação da glicômica pode promover a adsorção e inativação de uma ampla gama de micotoxinas”.
A palestra da pesquisadora Joanne Siciliano-Jones, do FARME Institute, dos Estados Unidos, vai comprovar com dados científicos como o nitrogênio encapsulado – ou a uréia coberta -, quando utilizado em doses excessivas, não causa intoxicação ao animal, ao contrário da uréia que, se consumida acima do recomendado, pode causar até a morte.
A sessão para ruminantes terá ainda a palestra do pesquisador argentino Juan Tricarico, que vai mostrar como insumos naturais, como a levedura, aplicados à ração, podem melhorar a produtividade de bovinos de corte, e ainda exercer um controle natural de doenças e micotoxinas.
Fonte: Assessoria de imprensa da Alltech