China: Supermercados aumentam participação na venda de carnes em Hong Kong
20 de novembro de 2002
Mapa ajusta regras para rastreabilidade do rebanho
22 de novembro de 2002

Sindan prevê venda de 350 milhões de doses de vacina em 2002

Neste mês, 15 estados brasileiros estão realizando a maior campanha de vacinação contra a febre aftosa do ano. Acre, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal devem imunizar seus rebanhos até o fim de 2002.

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan) espera vender 350 milhões de doses da vacina contra aftosa neste ano. A informação foi divulgada pelo Diretor Executivo do Sindan, Milson Pereira. A entidade tem 85 laboratórios no Brasil. Segundo o diretor, o fornecimento dessas filiais atenderá à demanda de todos os estados com facilidade. Ele ressaltou que a distribuição de doses contra aftosa é normal em todo o país, sem risco de falta do produto.

Para Pereira, a tranqüilidade no processo de comercialização das vacinas se deve ao bom relacionamento de cooperação entre o Sindan e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O dirigente ressaltou que os pecuaristas já estão conscientes da necessidade de vacinar seu rebanho para evitar custos ainda maiores com doenças. Isso facilita o andamento da campanha em todo o Brasil. O diretor executivo alerta que, em caso de qualquer problema no recebimento das doses, o produtor deve dirigir-se à Secretaria Estadual de Agricultura.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.