O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) realiza, pela primeira vez, um censo da indústria veterinária, envolvendo as 95 empresas associadas. Para a realização do censo, a entidade terá questionário disponível no site da instituição (www.sindan.com.br) a partir de abril e a expectativa é de que o censo seja finalizado até o final de maio. O censo também será estendido às empresas do setor não filiadas ao sindicato.
Investimentos em pesquisa, desenvolvimento e crescimento, instalações de produção e controle e mão-de-obra empregada são alguns dos aspectos abordados no questionário. O objetivo é mostrar ao Governo e à sociedade a importância da indústria de saúde animal na economia nacional.
“Queremos traçar um panorama do setor, com dados sócio-econômicos que possam servir para a formação de um retrato da indústria veterinária no Brasil”, explicou o diretor-executivo do Sindan, Milson da Silva Pereira. A iniciativa do Sindan é reflexo dos desafios propostos pela nova administração da entidade que, desde junho de 2002, passou a ser comandada por um Conselho de Administração composto por 21 membros, representando empresas nacionais e multinacionais de todos os segmentos envolvidos no setor de produtos para saúde animal.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint