Governo apresenta proposta para fim da greve
15 de março de 2004
Frigorífico Mercosul suspende exportação
17 de março de 2004

Sindicarne busca certificação por profissionais independentes

Antecipando-se a possíveis dificuldades, o Sindicato das Indústrias de Carnes do Estado de Goiás (Sindicarne) interpôs um mando de segurança preventivo, anteontem, solicitando à Justiça que autorize a emissão do certificado para exportação por profissionais habilitados independentes.

Até o início da noite de ontem, não havia decisão judicial sobre o caso, mas a direção da entidade demonstrava confiança de que o pleito seria acatado. “Não há como a Justiça ignorar a gravidade da situação, pois só a Perdigão exporta mil suínos por dia para a Rússia, como poderia estocar todo esse produto por mais de um ou dois dias?”, questionou o presidente do Sindicarne, José Magno Pato.

“Em Goiás já são sete frigoríficos exportadores, que podem deixar de cumprir compromissos de embarque por falta de certificações dos produtos”, advertiu Magno Pato, lembrando que nesse setor os prazos são muito rígidos e qualquer falta pode significar perda de mercado.

Para ele, o movimento dos fiscais federais agropecuários é justo, pois nada explica a disparidade salarial entre eles e os demais fiscais federais. “A meu ver, a greve foi fruto da negligência do governo, que há dois anos vem ignorando sistematicamente as reivindicações”. Segundo ele, o governo sequer está levando em conta que a categoria é essencial para as exportações do agronegócio, justo o setor que salvou a balança comercial do País nos últimos anos.

Fonte: O Popular/GO, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.