Pesquisa na Austrália revela atitudes muito positivas com relação às carnes vermelhas
10 de novembro de 2003
Ajuste da produção no inverno e a rentabilidade na pecuária de corte
12 de novembro de 2003

Sisbov é debatido novamente na Câmara Setorial da Carne

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Amauri Dimarzio, informou que a Câmara Setorial da Carne Bovina voltará a debater, em reunião amanhã (12), o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).

Dimarzio, que esteve na Europa, está convencido de que a carne bovina não entrará na União Européia a partir de 2005 se os mecanismos de rastreabilidade do rebanho não forem definidos rapidamente. “Temos de acelerar o Sisbov. Ninguém nos vai impor este ou aquele sistema de rastreabilidade. Mas esse banco de dados vai nos dar mais confiabilidade”, afirmou.

Ele disse ainda que os governadores e os secretários estaduais de agricultura do Tocantins e do Acre informaram ao governo federal que realizarão ampla campanha de rastreabilidade de seus rebanhos.

Dados do Mapa apontam que 10,148 milhões de animais foram incluídos na base de dados do Sisbov desde março de 2002. Desse total, 8,359 milhões foram incluídos no sistema entre janeiro e início de novembro. A média de inclusões é estimada em 25 mil animais por dia.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Riomar Trindade), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.