Os sistemas que garantem a segurança e a integridade da carne bovina da Austrália estão sendo exibidos a um grupo de visitantes do Japão, que inclui jornalistas japoneses e uma equipe de garantia de qualidade do McDonald’s do Japão. O grupo de 11 japoneses foi à Austrália com o objetivo de visitar uma fazenda de produção de carne, fazendas de engorda, abatedouros, supermercados e estabelecimentos do McDonald’s.
Acompanhando o grupo na viagem, a gerente regional da Meat and Livestock Austrália (MLA) para o Japão, Samantha Jamieson, disse que acontecimento é uma importante forma de publicidade e que os compradores de carne bovina do Japão poderão ver em primeira mão os sistemas de segurança alimentar de produção da Austrália.
“Esta viagem é parte da campanha de recuperação do mercado do Japão da indústria de carne bovina. As vendas estão começando a se recuperar, mas o consumo ainda está baixo. Nós precisamos continuar trabalhando para vermos os consumidores japoneses comendo carne bovina novamente”.
“O Japão é tipicamente lembrado como um mercado de alto valor para a carne bovina da Austrália, e nós exportamos uma grande variedade de produtos para lá, incluindo uma quantidade significante de carne bovina processada. Cerca de 25% das exportações de carne bovina da Austrália para o Japão são de carne bovina processada, sendo que este é um segmento de mercado extremamente importante. O McDonald’s do Japão utiliza 100% de carne bovina australiana e é simplesmente o maior mercado consumidor de carne bovina da Austrália no Japão”.
As exportações de carne bovina da Austrália ao Japão estão gradualmente se recuperando, com as vendas a este país caindo 24% no mês de setembro, com relação ao mesmo mês do ano passado, mas 4% maiores do que as vendas de agosto de 2002.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint