Barretos/SP será sede da próxima etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2006, entre os dias 21 e 22 de agosto. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com parceria da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária será realizado no Frigorífico Minerva e terá a avaliação de 600 animais Nelore.
Barretos/SP será sede da próxima etapa do Circuito Boi Verde* de Julgamento de Carcaças 2006, entre os dias 21 e 22 de agosto. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com parceria da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária será realizado no Frigorífico Minerva e terá a avaliação de 600 animais Nelore.
Criado em 2003, o Circuito Boi Verde premia os melhores lotes de carcaças, seguindo critérios estabelecidos pela ACNB, como características de idade, cobertura de gordura e peso de carcaça.
São premiados os três melhores lotes de carcaças, que concorrem ao campeonato nacional com os vencedores das outras etapas. A etapa de Barretos acontecerá durante a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro, que paralisa a cidade entre os dias 17 e 27 de agosto. A premiação dos vencedores da etapa acontecerá no dia 24 de agosto, no Rancho Minerva, instalado no parque da Festa do Peão de Barretos.
A edição 2006 do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças envolve 21 etapas, ante 18 de 2005. Para o coordenador de Gado de Corte da Tortuga, Juliano Sabella, o aumento do número de etapas indica o sucesso da iniciativa junto aos pecuaristas. “As informações passadas aos produtores durante as etapas do Circuito Boi Verde incidem diretamente nos rendimentos da atividade. Daí o sucesso e a importância do programa”, afirma Sabella.
Desenvolvido pela Tortuga, o Programa Boi Verde, que dá nome ao Circuito de Julgamento de Carcaças da ACNB, é um sistema de nutrição voltado para o aumento da produtividade da pecuária de corte a pasto, gerando maior lucratividade para o pecuarista, a baixo custo e com respeito ao meio ambiente, produzindo a carne que o mundo quer.
O programa é composto de suplementos minerais específicos para as diferentes categorias animais, e tem na sua composição minerais orgânicos, que proporcionam maior biodisponibilidade, além de estimular à flora do rúmen, melhorando a digestibilidade e a conversão alimentar.
* Boi Verde é marca da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária
Fonte: Assessoria de imprensa da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária