RS: ociosidade de frigoríficos cai de 50 para 40%
16 de fevereiro de 2007
Primeiro vencimento na BM&F fecha acima do indicador
22 de fevereiro de 2007

SP: Câmara Setorial inicia campanha para reabrir UE

O Estado de São Paulo inicia campanha para voltar a exportar carne bovina para a União Européia. O primeiro passo nesse sentido foi dado com a realização da reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina, no dia 15 de fevereiro, na BM&F, em São Paulo.

O Estado de São Paulo inicia campanha para voltar a exportar carne bovina para a União Européia. O primeiro passo nesse sentido foi dado com a realização da reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina, no dia 15 de fevereiro, na BM&F, em São Paulo. E os setores ligados à atividade marcaram presença, demonstrando união em busca desse objetivo.

“Mais de duas dezenas de entidades de classe ligadas à carne bovina compareceram para apoiar a iniciativa de provar à União Européia que São Paulo tem excelentes indicadores de saúde animal, desempenho produtivo e qualidade de carne”, informa Constantino Ajimasto Jr., presidente da Câmara Setorial e da Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP).

O Secretário Estadual de Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho, também compareceu ao encontro, que discutiu ainda o projeto “São Paulo Sanidade Risco Zero” e o combate aos abates clandestinos.

Da reunião saiu um documento sobre as próximas para avançar na questão sanitária e a decisão de que o Estado de São Paulo precisa ser agressivo para provar as medidas de controle sanitário em suas fronteiras. “Estamos há mais de uma década sem febre aftosa e tomamos medidas preventivas de grande impacto após os casos do Mato Grosso do Sul e do Paraná. Infelizmente, estamos sendo penalizados pela ocorrência da doença fora de nossas fronteiras”, assinala Ajimasto Jr.

O secretário João de Almeida Sampaio Filho ressaltou que o governo do Estado de São Paulo está atento à questão e está ao lado da cadeia produtiva da carne bovina para sanar eventuais problemas e apoiar a iniciativa das entidades de classe. “Lutaremos juntos pela reabertura do mercado europeu para a carne de São Paulo”, afirmou Sampaio.

A próxima reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina, agendada para 11 de abril, na sede da FIESP, em São Paulo/SP, marcará mais um round nesse movimento pela abertura do mercado europeu para a carne paulista.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP), entidade também presidida por Constantino Ajimasto Jr.

Os comentários estão encerrados.