Constantino Ajimasto Jr., presidente da Associação Brasileira d1o Novilho Precoce (ABNP), assume a presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Estado de São Paulo. O mandato vigora até 2008.
Como prioridade inicial, o novo presidente da Câmara Setorial quer estar à frente de um movimento para fazer São Paulo voltar a exportar carne bovina. Ele reconhece a divisão do Brasil em circuitos pecuários, mas não concorda com a penalização de São Paulo pela ocorrência de febre aftosa em estados vizinhos. “A reabertura do mercado paulista estava prevista para o início do ano, mas permanece inalterada. O estado é responsável por 60% das exportações de carne bovina do País e gera mais de 80 mil empregos”, informa Constantino Ajimasto Jr.
O novo presidente também trabalhará para fortalecer o programa sanitário paulista, que, para ele, apresenta-se enfraquecido e tem carência de fiscais agropecuários. “Nossas barreiras interestaduais precisam de mais profissionais e infra-estrutura. Vamos cobrar do governo paulista decisão sobre o fortalecimento de nossas equipes sanitárias. É necessário definir a estratégia de defesa da pecuária paulista antes da chegada da missão européia, prevista para a segunda quinzena de julho”, afirma Constantino.
As informações são da assessoria de imprensa da ABNP.