A Marfrig, anuncia que, nesta quinta-feira, 16 de outubro, a Standard and Poor's (S&P), agência norte-americana de classificação de risco, elevou o rating de crédito corporativo de escala global da companhia para “B+”, com perspectiva estável, ressaltando a melhoria da estrutura de capital e da liquidez por meio de ganhos de eficiência operacional e de gerenciamento eficaz do perfil de endividamento. Na escala nacional, o rating corporativo da empresa também foi elevado para “brBBB”.
A Marfrig, anuncia que, nesta quinta-feira, 16 de outubro, a Standard and Poor’s (S&P), agência norte-americana de classificação de risco, elevou o rating de crédito corporativo de escala global da companhia para “B+”, com perspectiva estável, ressaltando a melhoria da estrutura de capital e da liquidez por meio de ganhos de eficiência operacional e de gerenciamento eficaz do perfil de endividamento. Na escala nacional, o rating corporativo da empresa também foi elevado para “brBBB”.
De acordo com a S&P, esta perspectiva positiva reflete os seguintes fatores: redução gradual da dívida, manutenção de liquidez, baixo endividamento de curto prazo, cenário favorável para o consumo de carne e projeção de preços de grãos mais baixos, forte posicionamento de mercado na América Latina com e na Europa, além do crescimento da unidade de negócios Keystone Foods com operações na Ásia e nos Estados Unidos, principalmente no fornecimento de produtos processados para a China.
Fonte: Marfrig, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.