A Feicorte, que ocorrerá de 3 a 7 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), terá 15 leilões e seis mostras nacionais: de canchim, blonde d’aquitaine, brangus, limousin, angus e charolês, ante uma no ano passado. O diretor da Remate, empresa responsável pelos leilões da mostra, José Eduardo Matuck, está otimista. “Faturamos R$ 3,6 milhões em 2002 e a previsão é aumentar bastante a renda, pois os leilões pularam de 7 para 15 e os investimentos na pecuária de corte continuam fortes”.
A mostra terá o apoio da Secretaria de Agricultura de SP e deverá reunir dois mil animais. “Isso mostra a importância da Feicorte para a pecuária de corte brasileira”, disse a coordenadora do evento, Maria Cristina Bertelli, citando ainda o show da raça simental e as interestaduais do piemontês, do nelore e do nelore-mocho.
Segundo o presidente da Feicorte, José Américo Ribeiro dos Santos, o evento vai contar com a participação de representantes diplomáticos e comerciais de outros países, além de prefeituras do interior. “É uma excelente oportunidade para os municípios mostrarem as oportunidades de agronegócio nas suas regiões”.
Fonte: O Estado de São Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe BeefPoint