A entrada no abate de bovinos é uma forma da IFC garantir a oferta de matéria-prima para sua linha de produtos, que tem como carro-chefe o "beef jerky" - um "snack" de carne bovina defumada - , além de pratos prontos.
Com o arrendamento da unidade do Frigojales, em Jales/SP, a International Food Company (IFC) estréia no abate de bovinos. O abate de 500 animais por dia deve começar em dezembro e a intenção é adquirir a unidade. Em janeiro ou fevereiro outra indústria será arrendada pela empresa.
A entrada no abate de bovinos é uma forma da IFC garantir a oferta de matéria-prima para sua linha de produtos, que tem como carro-chefe o “beef jerky” – um “snack” de carne bovina defumada – , além de pratos prontos.
A IFC continuará adquirindo carne de outros frigoríficos, mas a meta é que 75% da matéria-prima sejam próprias. Além disso, a IFC passará a exportar cortes nobres de bovinos, já que estes não são utilizados na fabricação de itens como o “beef jerky”. A reportagem é de Alda do Amaral Rocha, do jornal Valor Econômico.
0 Comments
A nossa preocupação é no sentido de que a IFC tome conta do mercado comprador de bovinos e crie um cartel, estabelecendo o preço que lhe convem, inviabilizando ainda mais a pecuária brasileira. Para a indústria isso é ótimo, para nós produtores é péssimo. Perdemos nosso poder de negociação.