O secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, acredita que o embargo à carne do estado deve chegar ao fim no segundo semestre deste ano. Para ajudar nessa previsão, o secretário irá a Europa entre 20 e 25 de maio, ele ainda defende o uso dos R$ 265 milhões contingenciados pelo Ministério da Agricultura no início de Março.
Segundo reportagem do Estadão/Agronegócios, o secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, acredita que o embargo à carne do estado deve chegar ao fim no segundo semestre deste ano. Para ajudar nessa previsão, o secretário irá a Europa entre 20 e 25 de Maio.
As perdas do mercado paulista são enormes já que a UE e o Chile ainda não compram a carne produzida em São Paulo. “O Estado já chegou a deter 60% das exportações brasileiras de carne bovina in natura, mas hoje tem menos de 30%”, lembrou.
Sampaio defendeu o uso dos R$ 265 milhões contingenciados pelo Ministério da Agricultura no início de março. “O uso deste recurso seria uma boa opção para o governo intensificar a defesa sanitária”, disse.