Cocho de Mineral
25 de fevereiro de 2003
Austrália abateu 25% a mais de bovinos nas primeiras seis semanas do ano
27 de fevereiro de 2003

SP: seis criadores unem-se em remate de prenhezes da raça simental

A Agropastoril Ricci, David Fernandez, Ivan Zurita, Wilson Pulzatto, Fernando Sampaio Novais e Paulo de Castro Marques, seis grandes selecionadores de bovinos da raça simental, uniram-se na promoção do 2o Leilão Top Class de Prenhezes Simental, que será realizado em São Paulo, dia 18 de março, na Casa das Caldeiras.

Segundo os seus organizadores, o leilão ofertará 32 lotes de prenhezes da mais alta qualidade. “A proposta é pôr à disposição prenhezes resultantes dos mais diferentes e vitoriosos acasalamentos da raça”, explicou o diretor da Agropastoril Ricci, Fábio Leme, que acrescentou: “não se trata de um leilão de linhagens específicas. Haverá exemplares de dezenas de acasalamentos tradicionais e promissores, que envolvam touros reconhecidos por suas qualidades no Brasil e no exterior (África do Sul, Alemanha, Suíça, Áustria, Canadá)”.

O remate contará, ainda, com oito convidados especiais, ampliando a oferta de diferentes acasalamentos. Dessa forma, o evento pretende ser um ponto de apoio ao contínuo crescimento do simental, para grandes criadores que desejam incorporar nova genética a seus projetos e para quem nunca investiu na pecuária, mas quer fazer parte dessa atividade, que gera mais de US$ 20 bilhões por ano em negócios, conforme assinalou o criador em Avaré (SP), Fernando Sampaio Novaes.

Fonte: O Estado de São Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.