Mercado Físico da Vaca – 16/07/10
16 de julho de 2010
Mercados Futuros – 19/07/10
20 de julho de 2010

Standard & Poors eleva rating da JBS

A agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S&P) elevou nesta sexta-feira (16) a nota de crédito do frigorífico JBS. De acordo com o comunicado divulgado pela S&P, a elevação nos ratings reflete "a melhora no perfil de negócios consolidado da JBS, que evoluiu de fraco para regular, após a aquisição de 64% do controle acionário da Pilgrim´s Pride Corporation e a fusão com a Bertin".

A agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S&P) elevou nesta sexta-feira (16) a nota de crédito do frigorífico JBS de “B+” para “BB”, citando a redução de custos depois de aquisições. O rating de crédito da subsidiária JBS USA também teve elevação de “B+” para “BB”. A perspectiva para ambas as notas é estável.

De acordo com o comunicado divulgado pela S&P, a elevação nos ratings reflete “a melhora no perfil de negócios consolidado da JBS, que evoluiu de fraco para regular, após a aquisição de 64% do controle acionário da Pilgrim´s Pride Corporation e a fusão com a Bertin, ambas sem ratings da S&P”.

Segundo a agência, essas aquisições elevaram a posição de mercado da JBS e sua diversidade de produtos de carnes bovinas, suína e de aves, bem como lhe favoreceram com economias de escala, sinergias operacionais e maior poder de barganha com fornecedores e clientes.

Joesley Batista, Presidente da JBS S.A., comentou: “Nesse momento que focamos em trazer nossos números financeiros a um nível de empresas grau de investimento, essa elevação por uma agência com a credibilidade da Standards & Poor´s vem em boa hora e demonstra que os nossos esforços estão sendo reconhecidos. Nós continuaremos a concentrar nossa energia para aumentar o desempenho da JBS para o bem de nossos stakeholders”.

As informações são do Brasil Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.